10 itens indispensáveis para a extensão de cílios.

Ao iniciar a carreira como profissional de extensão de cílios, alguns itens são de extrema importância para garantir o sucesso do procedimento, a seguir, apresentaremos uma lista com 10 itens indispensáveis para toda profissional começar sua carreira.

Frasco Pump ou frasco espumador

O frasco pump leva a mistura de água e shampoo, produzindo uma espuma que facilita o processo de higienização dos cílios antes de iniciar o procedimento de alongamento.

 

Adesivo

O adesivo servirá como cola para fazer a colagem dos cílios sintéticos com os cílios naturais, é importante lembrar que o adesivo para a extensão de cílios é feito a base de cianoacrilato, um tipo de supercola, e é indicado somente para as técnicas de alongamento (clássica, híbrido ou volume russo), no caso da aplicação 3D de tufinhos, deve se usar um outro tipo de cola, para não prejudicar os olhos da cliente. 

 

Cílios 

Os fios sintéticos são primordiais para a aplicação, para as profissionais iniciantes, recomenda-se que utilize a caixa com um mix de tamanhos, pois assim, a profissional terá um leque maior de material gastando menos. Já para as profissionais experientes, a compra dos cílios varia de acordo com os procedimentos que mais realiza, os cílios podem variar de curvatura, tamanho e espessura, de acordo com o tipo de aplicação.

 

Pinças 

A escolha das pinças pode ser o fator mais determinante da aplicação, no geral, elas se dividem entre: isolamento e aplicação, variando no formato. O trio mais conhecido e utilizado pelas profissionais geralmente são: pinça de volume, curva e leve curvatura, que podem ser utilizadas na aplicação de todas as técnicas. 

 

Espelho clínico

O espelho clínico tem a finalidade de facilitar a visualização da aplicação durante o procedimento, pois assim é mais verificar de cima para baixo, se está tudo no devido lugar.

 

Pedra de Jade

A pedra de jade é um tipo de material frio, que tem por finalidade manter o adesivo líquido por mais tempo, evitando que a cola seque rápido durante o processo de aplicação.

 

Mini ventilador 

Após realizar todo o procedimento, o ventilador auxilia na secagem da cola, evitando que o líquido entre em contato com os olhos da cliente, criando uma sensação de mais conforto.

 

Pads em gel 

Os protetores em gel para pálpebras são um grande aliado durante o procedimento, sua utilização serve para proteger os cílios inferiores e marcar o mapping para a aplicação da técnica. 

 

Escova

As escovinhas para pentear os cílios dão um toque final no procedimento, deixando os fios bem alinhados.

 

Fita micropore

As fitas podem ser utilizadas para diversas finalidades e auxiliam muito no começo do procedimento.

Com a junção desses equipamentos, a garantia de um bom trabalho é ainda maior, afinal, um bom profissional necessita de bons equipamentos para desenvolver um procedimento de excelência.

Aqui na PMU loja possuímos uma área exclusiva para cílios, onde você vai encontrar uma vasta gama de materiais profissionais, que vão desde pinças, até fios sintéticos e acessórios exclusivos Cilux que auxiliaram ainda mais no seu desenvolvimento profissional. 

 

Gostou desse artigo? Saiba mais sobre em https://www.pmuloja.com.br/pmu_br/blog.