A importância em investir em um ótimo dermografo

Veja esse vídeo que a nossa Master Traning Kathrin Schmidt fala sobre a importância em investir em um dermografo com tecnologia:

Acompanhe a transcrição deste vídeo para acompanhar uma excelente aula: 

“ Agora eu vou falar um pouquinho com vocês sobre tecnologia. Gostaria que vocês prestassem bastante atenção neste item para vocês entenderem qual a importância do investimento na profissão que você escolheu.

Existem alguns fatores que dependem única e exclusivamente de você e do seu estudo, porém, existem fatores que dependem do quanto você investe naquilo que você está utilizando. 

Qualidade de tecnologia, então a gente tem aquilo que depende de você e aquilo que depende do seu investimento em tecnologia pra gente conseguir realmente um resultado e uma fixação.

Homem versus tecnologia. Uma parte é sua e outra parte é o seu investimento, equipamento é importante. A gente precisa de um equipamento preciso, ou seja, que ele não faça movimentos laterais, rasgando a pele, a gente precisa que ele faça movimentos precisos.

Micropigmentação é invasivo, é um corte que vai gerar um processo inflamatório, um processo de cicatrização.

A nossa pele ela é um tecido vivo, ou seja, é um tecido reativo, tudo que você faz vai trazer uma reação, só que essa reação pode ser controlada mediante alguns fatores, e um dos fatores é o mecanismo do trauma.

E o mecanismo do trauma também está ligado a tecnologia muito mais do que a forma de aplicação certo, então a gente tem fatores externos que vão modificar a cicatrização e fatores internos.

Obviamente que os fatores internos a gente não tem controle, é um sistema da própria cliente, mas sobre os fatores externos a gente tem controle, tanto do mecanismo do trauma que a gente escolhe como a gente vai cortar né, com o que a gente vai comprar tá e também a ação dos fármacos por isso que o uso de cosméticos, ele é um item essencial pra você conseguir uma boa fixação.

A profundidade e a amplitude da lesão vai fazer diferença na intensidade da resposta cicatricial e isso é importante porque quanto mais resposta cicatricial eu tiver, menos pigmento vai fixar.

Os macrófogos, eles vão incapsulando esse pigmento e vão macetando ele liberando de novo esse espaço extra celular e aí sim o sistema linfático vem limpando e tirando a pigmentação, por isso, que no resultado imediato fica muito mais escuro do que no resultado cicatrizado, porque o organismo já fez a limpeza, já tirou o excesso de pigmentos, então pensa comigo que quanto menor o processo inflamatório menos macrófagos vai ter, e menos pigmento vai ser eliminado.

O que você faz é tentar ludibriar o seu organismo, colocar um agente que não faz parte da pele, que a pele se perceber a presença dele ali vai querer remover, então você precisa colocar o pigmento praticamente sem alterar a pele e isso é o mais difícil da gente conseguir em micropigmentação, mas é o que vai garantir uma maior fixação.

Quando eu falo de precisão de equipamento, eu vou trazer essa imagem pra vocês para mostrar a diferença da precisão do corte de um equipamento não tão bom e de um equipamento super preciso. Você precisa de um equipamento que machuque pouco a pele para que seus sistemas de defesa removam menos pigmento.  

Existem algumas profissionais que costumam comprar as agulhas de uma fonte não identificada, produtos falsificados certo, eu já vi micropigmentadoras comprarem agulhas pela AliExpress por exemplo, ou, por essas lojas que vendem produtos da China, são produtos que não tem certificação, que não tem qualidade, apesar de todas as agulhas parecerem iguais, existem algumas agulhas que o material de corte é um aço inoxidável não cirúrgico, ou seja, você tem uma agulha que visualmente é igual, mas o material de corte dela faz completa diferença na hora da sua aplicação, a irritação é muito maior quando o material de corte não é adequado.

Então é muito mais pelo item pirataria, pra gente tomar cuidado com a procedência da agulha que a gente compra, certo.

E a gente precisa também que o equipamento tenha uma variedade de agulhas pra que você consiga escolher qual é a melhor para cada caso e na tecnologia de agulha a gente fala em agulhas micro, agulha nano, agulhas que tenham uma configuração diferente que você consiga mudar de pessoa pra pessoa certo.

Eu costumo fazer analogia com pincel de maquiagem né, você consegue passar sombra com pincel de blush? Não né, a gente precisa do pincel específico, então quando a gente quer sombrear um pouco mais ou quando a gente quer uma aplicação mais precisa a gente muda o pincel e na micropigmentação a gente pode utilizar tecnologia como forma de exatamente aonde a gente quer.

As agulhas convencionais elas têm um diâmetro de 0.30 a 0.40 de uma ponta certo, quando você tem agulhas mais tecnológicas, você consegue agulhas em 0.18mm, que é a agulha micro, 0.20mm ou 0.25mm, ou seja, você tem uma agulha levemente mais fina pra você trabalhar. Isso significa que a aplicação ela começa com mais delicadeza, como se ela fosse abrindo aos poucos certo, não é algo grosso que você tenta colocar e traumatizar mais, você começa com ela fininha e ela vai conquistando o espaço.

Você consegue perceber que um traumatizou muito mais a parede e o outro foi muito mais preciso certo. Tenha em mente que isso é microscópico né, mas, você consegue descrever isso no trauma na pele.

Pra você conseguir ter fixação, você precisa irritar menos a pele, você precisa incomodar menos o tecido, sendo assim, você vai ter uma maior fixação.

Isso vai te ajudar a ter uma fixação melhor, a você fixar tanto na própria passada, passei uma vez e consigo ver resultado, quanto na fixação pós cicatrizado.” 

 

Agora, escolher a melhor tecnologia em dermógrafo ficou mais fácil. Basta observar o que dizem os mais experientes especialistas na técnica da micropigmentação, com relação a necessidade de quesitos como potência e baixa trepidação para realizar um trabalho de boa qualidade, o que inclui certamente a cicatrização e, claro, o registro Anvisa.

Para saber mais e adquirir um dos modelos que despontam entre melhores dermógrafos profissionais da Amiea, basta acessar: https://www.aparelhomedicoshop.com.br/shop_br/blog