Conheça os diferentes tipos de dermógrafo

O mercado oferece diferentes tipos de dermógrafo, mas especialistas apontam como ideais os de baixa vibração e que se adaptem bem à mão do micropigmentador para o melhor resultado.

Ao aparelho elétrico que utiliza uma agulha descartável e através dela aplica pigmentos na camada superficial da pele dá-se o nome de dermógrafo. Para a micropigmentação existem diferentes modelos ou tipos de dermógrafo no mercado, acompanhados de agulhas que podem ter de uma a 18 pontas para diversas finalidades específicas, além de acessórios importantes.

Assim, dependendo dos tipos de dermógrafo é possível criar diversos efeitos como degradê, esfumado, fio-a-fio, realista, mais finos, tudo para que a sobrancelha ou mesmo o contorno dos lábios sejam adaptados ao gosto da cliente. Esse aparelho provoca um baixo índice de ferimentos, principalmente se comparado ao tebori (microblading palavra utilizada para o mesmo procedimento, mas na língua inglesa).

Dentre os vários tipos de dermógrafo do mercado, os especialistas consideram como ideal aquele que se adapta bem às habilidades e técnicas do profissional que vai utilizá-lo. Os mais experientes na micropigmentação aconselham um aparelho com pouca vibração para facilitar o trabalho, principalmente o desenho de linhas ou fios mais finos. 

O motivo é que, dependendo dos tipos de dermógrafo escolhidos para o atendimento, a precisão do trabalho pode ficar comprometida e até machucar demais a pele de clientes, com maior dificuldade de cicatrização, caso haja muita trepidação no aparelho.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O melhor do mercado

A líder mundial; Amiea combinou a experiência com inovação no desenvolvimento de tipos de dermógrafo para possibilitar que cada peça seja eficiente e ao mesmo tempo confortável na mão da micropigmentador.

Os sistemas Amiea são silenciosos e permitem controlar a frequência por conta própria. Os diferentes modelos ou tipos de dermógrafo da empresa proporcionam inserções de cores eficazes e assim reduzem ao mínimo o incômodo trabalho de acabamento. O resultado é um processo de micropigmentação mais preciso, com alto grau de satisfação.

Vale ressaltar que cada dermógrafo tem estrutura própria e as agulhas não são universais, ou seja, não servem para qualquer aparelho. Sendo assim, ao escolher um dermógrafo profissional de determinada marca é bom saber que as agulhas, as canetas e a manutenção seguem a linha do mesmo fabricante.

Outro ponto que merece destaque e que está presente em todos os tipos de dermógrafo da Amiea é o registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, vinculada ao Ministério da Saúde, órgão que controla e regula a área sanitária de serviços e produtos nacionais ou importados. Sem esse registro, o dermógrafo não é considerado seguro e em caso de fiscalização o micropigmentador pode ser multado.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Entre os tipos de dermógrafo profissional da Amiea destacam-se:

Linelle Supreme - Esse modelo de dermógrafo profissional tem design ergonômico, display digital, é leve, silencioso, tem baixa vibração e pode ser usado para todos os tipos de micropigmentação.

Linelle Two - Esse dermógrafo profissional conta com dispositivo leve e ergonômico, é portátil e indicado para profissionais autônomos da micropigmentação. Tem profundidade de inserção e frequência ajustáveis, alta precisão, proporciona boa cicatrização, tem baixo nível de ruído e de vibração.

Linelle Facile Limited Edition – Possui um novo design frontal e contém a nova caneta Genius Pro. Com peça de mão pequena e leve, esse dermógrafo profissional tem agulhas de baixo custo, potência maximizada, boa velocidade de trabalho, comprimento revolucionário do curso, 2,5 mm, penetração da pele mais eficiente para trauma minimizado e fluxo de cores otimizado.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Agulhas e acessórios

A escolha das agulhas e das canetas também é importante para a micropigmentação e deve acontecer junto a dos tipos de dermógrafos. A Amiea dispõe dos seguintes produtos:

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Agulhas

Agulhas Linelle Two – Há 13 configurações disponíveis para atender as necessidades do micropigmentador, com qualidade e biossegurança.

Para fios mais delicados, por exemplo, a agulha mais indicada é a Nano². Já as sobrancelhas shadow, são feitas com agulhas de cinco pontas Shader ou três pontas Liner.

Os procedimentos labiais, geralmente são feitos com duas agulhas: o contorno dos lábios com a agulha de uma ponta Nano2 e o preenchimento com a agulha de quatro pontas Flat ou 3 pontas liner .

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Acessórios

A Caneta Amiea é um acessório importante, uma vez que 65% do procedimento de micropigmentação depende da caneta que o profissional utiliza. Entre as opções para facilitar o trabalho, estão:

Caneta Misturadora Pré-Desenho – Com ponta de feltro, ajuda o profissional mostrando de forma antecipada ao cliente como ficará a cor do trabalho final. O manuseio é simples, o profissional coloca os pigmentos que deseja combinar no batoque, depois a ponta da caneta em contato com os pigmentos. Em seguida capta o pigmento e desenha a sobrancelha, lábio ou pálpebra com a nova cor misturada. Dessa forma, o profissional adequa a cor do pigmento à pele do cliente.

Caneta Amiea - Linelle Two – Utilizada para o dermógrafo Linelle Two.

Caneta Amiea - Linelle Supreme com conexão para o Linelle Two – Para os profissionais que possuem o Linelle Two e desejam ter o Linelle Supreme é possível ter essa caneta sem a necessidade de adquirir o aparelho completo, reduzindo o custo em mais de 50%. As vantagens que ela proporciona estão no design ergonômico, no fato de ser silenciosa e com baixa vibração. Além disso, ela pode ser usada para realização de todos os tipos de micropigmentação, tem alta precisão, força e velocidade da agulha.

Caneta Amiea - Linelle Supreme - Pode ser utilizada para a realização de diversos tipos de micropigmentação. Entre as vantagens destacam-se: alta precisão, força e velocidade da agulha, design ergonômico, silenciosa, baixa vibração.

Caneta Amiea Genius - Nova caneta compatível com Linelle Supreme - Peça de mão pequena e leve, utiliza agulhas de menor custo, tem potência maximizada e boa velocidade de trabalho. O curso do comprimento é de 2,5 mm, tem maior eficiência na penetração da pele para minimizar o trauma e fluxo de cores otimizado. Compatível com a linha de aparelhos Linelle Supreme.

Gostou do artigo? Agora você já sabe um pouco mais sobre os diferentes modelos ou tipos de dermógrafo. Quer saber onde encontrar?

Acesse: https://www.pmuloja.com.br/pmu_br/dermografos-amiea