Dermógrafo profissional de qualidade: como escolher

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Profissionais iniciantes ou mesmo os que querem mudar de marca precisam observar algumas características ao escolher um dermógrafo profissional. Quer saber quais são? Acompanhe o artigo.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O mercado de micropigmentação no Brasil tem registrado um grande crescimento nos últimos tempos e os profissionais dessa área têm respondido à altura, buscando constantemente especialização para lidar com tendências e aparelhos cada vez mais bem desenvolvidos, visando atender os anseios das clientes. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Para um bom trabalho de micropigmentação, os especialistas utilizam o dermógrafo profissional, um aparelho elétrico que, através de uma agulha descartável, aplica pigmentos na camada superficial da pele, principalmente para o design de sobrancelhas. As agulhas podem ter de 1 a 9 pontas, cada uma com sua finalidade específica para a criação de efeitos, e com baixo índice de ferimentos.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Escolher o dermógrafo profissional, principalmente para quem está em início de carreira, é uma grande responsabilidade e pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso nesse mercado.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Como escolher o dermógrafo profissional?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Quem é especialista em micropigmentação já sabe que deve escolher o dermógrafo profissional que melhor se adeque às suas habilidades e técnicas. Mas o ideal, segundo os mais experientes, é optar por um aparelho com pouca vibração, principalmente para facilitar o desenho dos fios mais finos.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O motivo é que, durante o funcionamento de um dermógrafo profissional, a agulha sai e implanta o pigmento na pele, depois volta e se abastece de mais pigmento. Isso acontece inúmeras vezes por segundo, de acordo com a velocidade escolhida pelo especialista. Se há trepidação no aparelho, o profissional sente na própria mão o sinal de que algo não está colaborando para a precisão do trabalho que visa obter fios retos. As consequências da trepidação, no entanto, podem ir além dos erros e machucar demais a pele, trazendo maior dificuldade de cicatrização.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Por falar em agulhas, é importante frisar que cada dermógrafo tem estrutura própria e as agulhas não são universais, ou seja, não servem para qualquer aparelho. Em outras palavras, ao escolher um dermógrafo profissional de determinada marca é bom saber que os acessórios, as agulhas e a manutenção são de responsabilidade exclusiva do fabricante.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Existem aparelhos com a caneta mais pesada e outros com a caneta mais leve e isso vai depender da preferência do profissional. Alguns escolhem as pesadas para fazer lábios, outros preferem a mais leve para não machucar a mão. Mas em nível de precisão, os dois tipos geralmente são iguais.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Potência, registro e assistência técnica

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ao escolher um dermógrafo profissional, outras características a serem observadas são a potência e a constância na velocidade. Há aparelhos que apresentam alteração durante o trabalho, perceptível com a mudança no ruído enquanto está em operação. Nesse caso, ele pode fazer o fio, mas não implantar a quantidade necessária de pigmentos, o que acaba comprometendo o resultado.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Vale ressaltar a importância de verificar se o dermógrafo profissional conta com registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, vinculada ao Ministério da Saúde e que tem por objetivo controlar e regular a área sanitária de serviços e produtos, sejam eles nacionais ou importados. O ideal é fugir de dermógrafos que não tenham esse registro, pois, além de não serem seguros, em uma eventual fiscalização o micropigmentador pode receber uma multa bem alta.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Para completar, caso o dermógrafo profissional dos sonhos seja importado, antes de pensar em comprá-lo é bom verificar se ele tem assistência técnica no Brasil e se as peças podem ser encontradas com facilidade, para evitar transtornos. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Quanto ao investimento, os especialistas aconselham principalmente a quem vai iniciar na micropigmentação fio a fio que compre uma boa máquina, mesmo que isso envolva um investimento significativo, para que possam realizar um bom trabalho, com mais tranquilidade.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Entre os modelos mais indicados de dermógrafo profissional, destacam-se os da Amiea:

 

Linelle Supreme – Considerado atualmente entre os melhores dermógrafos do mundo pelos principais nomes da micropigmentação, esse modelo de dermógrafo profissional tem design ergonômico, display digital, é leve, silencioso, tem baixa vibração e pode ser usado para todos os tipos de micropigmentação. O aparelho tem alta precisão, força e velocidade da agulha. O bônus fica por conta do sistema único de biossegurança, que evita o refluxo de sangue e pigmentos para dentro do próprio dermógrafo e a contaminação cruzada.

 

Linelle Two - Um dos mais comercializados no Brasil, esse dermógrafo profissional conta com dispositivo leve e ergonômico, é portátil e indicado para profissionais autônomos da micropigmentação. Tem ajuste de altura da agulha e frequência ajustáveis, alta precisão, proporciona boa cicatrização, tem baixo nível de ruído e de vibração.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Com excelente capacidade de implantação de pigmentos em qualquer região do corpo, o aparelho pode ser usado para os mais variados tipos de procedimento de micropigmentação, como capilar, sobrancelhas, olhos e boca. Possui a menor e a mais leve caneta da Amiea, também com um sistema de biossegurança que previne o refluxo de sangue e pigmentos.

 

Linelle Facile Limited Edition – Lançamento – Possui um novo design frontal e contém a nova caneta Genius Pro. Com peça de mão pequena e leve, esse dermógrafo profissional tem agulhas de baixo custo, potência maximizada, boa velocidade de trabalho, comprimento revolucionário do curso, 2,5 mm, penetração da pele mais eficiente para trauma minimizado e fluxo de pigmento otimizado.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Em suma, ao escolher um dermógrafo profissional, segundo os mais experientes especialistas na micropigmentação, é importante observar que o aparelho tenha boa potência e baixa trepidação para realizar um trabalho de boa qualidade, o que inclui certamente a cicatrização. E sempre escolher aparelhos que contem com aprovação da Anvisa.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Para adquirir o dermógrafo profissional Amiea com segurança, acesse aqui.
(incluir link:  https://www.pmuloja.com.br/pmu_br/dermografos-amiea )