Diferentes tipos de alongamento de cílios fio a fio.

O alongamento de cílios fio a fio ou extensão de cílios, se trata de uma técnica estética desenvolvida para proporcionar um maior volume nos cílios, ajudando a destacar os olhos e a corrigir falhas que prejudicam a intensidade do olhar. 

 

Para aquelas mulheres que desejam o tão sonhado “olhar de boneca” com cílios longos e curvados sem a necessidade de precisar seguir a velha rotina de utilizar rímel, esta técnica pode ser a solução para conseguir um efeito harmonioso no olhar, uma vez que não há necessidade de utilizar maquiagem, pois a extensão de cílios garante cílios sempre volumosos e alongados.

 

O alongamento de cílios fio a fio chegou ao Brasil acerca de alguns anos, e ainda pode ser considerado uma novidade. Até o momento existem três tipos de extensão de cílios:

 

Alongamento de cílios clássico fio a fio 

 

A extensão de cílios clássica de trata da aplicação de apenas um fio em cada cílio natural, podendo variar de curvatura e espessura para criar um efeito de maior densidade com um aspecto totalmente natural, esta técnica é indica para mulheres que buscam destacar o olhar, porém de forma discreta.

 

Alongamento de cílios volume russo 

 

O volume russo é técnica onde é possível aplicar de três a dez fios em cada cílio natural, apresentando como resultado cílios super volumosos e destacados, aumentando ainda mais a intensidade do olhar, esta técnica é para mulheres que realmente desejam destacar os olhos e não passar despercebidas, geralmente esse tipo de extensão de cílios é mais indicado para pessoas que já tiveram contato com alongamento de cílios antes, pois por ser mais volumoso, é necessário costume para se adaptar.

 

Alongamento tufo ou 3D

 

Diferentemente da técnica de alongamento de cílios fio a fio, a extensão de tufos consiste na aplicação de pequenos tufinhos com um grupo de fios sintéticos, criando a sensação de cílios mais volumosos e profundos, diferente dos outros dois tipos, esta técnica não necessita de manutenção, pois os cílios saem naturalmente após um tempo, podendo também ser retirado com um removedor apropriado.  

 

Como é realizado o procedimento?

 

A técnica é aplicada da seguinte forma: o profissional coloca um patch (suporte de papel) embaixo dos cílios para facilitar o processo, utilizando pinças específicas e minuciosas, o técnico separa os cílios naturais e em seguida aplica os cílios sintéticos fio-a-fio utilizando uma cola especial própria para o procedimento. Lembrando que a aplicação é realizada com o cliente de olhos fechados. 

 

A técnica pode ainda ser realizada de diferentes maneiras, podendo ser aplicada em toda a extensão da pálpebra ou a partir do meio, criando assim um destaque maior para o final dos olhos.

 

Cuidados com o procedimento.

 

A escolha na compra de bons materiais é essencial para garantir um excelente trabalho. Aqui na Cilux possuímos uma área de compra desses equipamentos, que vão desde pinças até os fios sintéticos para a aplicação de todas as técnicas, reforçando que todos os nossos equipamentos importados possuem registro na Anvisa, garantindo maior segurança para o profissional.

 

Depois da primeira aplicação, alguns cuidados devem ser tomados para que o efeito se torne ainda mais duradouro, entre esses cuidados está a manutenção, que deve ser realizada de 2 a 4 semanas após o procedimento para quem quer manter os cílios no lugar. 

 

Orientações para a cliente sobre o pós procedimentos são essenciais, reforçando os cuidados com higiene e tratamento dos cílios, pois apesar se serem bem firmes aos olhos, precauções extras devem ser tomadas, como por exemplo, evitar esfregar os olhos em qualquer superfície e cuidado ao lavar o rosto, pois o excesso de água nos primeiros dias pode causar um efeito negativo, bem como evitar o uso de maquiagens e demaquilantes para não remover a cola.

 

A extensão de cílios quando aplicada de maneira correta não prejudica de forma alguma no crescimento natural dos cílios, por isso, o profissional deve ser minucioso e trabalhar com calma e segurança, pois assim, garante um resultado satisfatório para o cliente.

 

É importante lembrar também que o profissional deve orientar o cliente sobre qual técnica é a ideal para alcançar o seu objetivo estético, visando avaliar a força, espessura, quantidade e comprimento dos cílios.