Diferentes tipos de curvaturas para extensão de cílios.

A técnica de extensão de cílios surgiu recentemente no Brasil e já apresenta muitas novidades e opção para a aplicação da técnica, para agradar a todos os tipos de clientes e se adequar a necessidade de cada um.

Cada uma das técnicas conhecidas apresenta um resultado diferente, que são dividas em três categorias:

  • Alongamento de cílios clássico fio a fio

A extensão de cílios clássica de trata da aplicação de apenas um fio em cada cílio natural, podendo variar de curvatura e espessura para criar um efeito de maior densidade com um aspecto totalmente natural, esta técnica é indica para mulheres que buscam destacar o olhar, porém de forma discreta.

  • Alongamento de cílios volume russo 

O volume russo é técnica onde é possível aplicar de três a dez fios em cada cílio natural, apresentando como resultado cílios super volumosos e destacados, aumentando ainda mais a intensidade do olhar, esta técnica é para mulheres que realmente desejam destacar os olhos e não passar despercebidas, geralmente esse tipo de extensão de cílios é mais indicado para pessoas que já tiveram contato com alongamento de cílios antes, pois por ser mais volumoso, é necessário costume para se adaptar.

  • Técnica híbrida 

A técnica híbrida se caracteriza pela junção do alongamento clássico e o volume russo, intercalando a aplicação dos fios sintéticos para criar um efeito marcante, mas não tão chamativo quanto volume russo.

Independente da técnica aplicada, é possível escolher o tamanho, espessura e curvatura dos fios sintéticos, que irão garantir um resultado natural e que cause satisfação a cliente. Dentre as opções disponíveis, as que mais sobressaem em diferença são: a curvatura e o tamanho.

Dentre as curvaturas disponíveis existem algumas modalidades que vão variar de acordo com o resultado que a cliente deseja obter, as mais comuns no mercado brasileiro são:

Tipo C

Como o próprio nome indica, a curvatura tipo C apresenta um formato bem parecido a letra, com a abertura maior e mais alongada. Este tipo de curvatura é indicado para mulheres que desejam um olhar expressivo e marcante, dando um resultado de quem acabou de passar rímel para alongar.

Tipo D

Os fios da curvatura D são mais curvados e abertos, seu leque é mais acentuado que o tipo C, e causam um efeito mais chamativo, dando a impressão dos famosos cílios de boneca.

Existem ainda uma variação mais utilizada fora do país, que se destaca por:

Tipo J

São indicados para um alongamento mais sutil e delicado, neste tipo os fios sintéticos são levemente mais curvados que os verdadeiros, destacando a região de aplicação e criando um aspecto mais natural. Este tipo de curvatura geralmente é indicado para a extensão clássica.

Tipo B

Possui a envergadura mais reta que causa um efeito de olhar mais aberto, são indicados para quem deseja um resultado um pouco mais marcante que o tipo J.

Tipo L

Considerada a mais reta de todos, este tipo de curvatura é ideal para quem busca volume e tamanho, porém essa aplicação é pouco utilizada no Brasil.

Cada tipo de curvatura tem uma função específica, e nem sempre o que a cliente quer é o mais indicado para ela, a diferença em cada olhar e vai da extensionista identificar em qual situação eles serão melhor aplicados.

Alguns fatos a se levar em consideração ao fazer a escolha da curvatura são:

  • Olhos baixos: para os olhos com aspecto de mais cansados, é recomendado utilizar curvaturas maiores, com a C ou D, porém o tamanho deve ser um pouco menor para não chamar tanta atenção às pálpebras.

  • Mulheres com mais de 40 anos: Mulheres mais maduras geralmente buscam por um aspecto de naturalidade, por isso, recomenda-se que utilize tipo B, com tamanho médio.

  • Olhos pequenos/orientais: Para criar um aumento nos olhos deste tipo de cliente, é recomendado utilizar a técnica dos cílios de boneca, apostando em os fios bem longos e espaçados, dando preferência aos fios mais longos nas pontas dos olhos e mais curtos no canto inferior, a curvatura do tipo C é a mais ideal.

  • Olhos grandes: É preciso cuidado na escolha da curvatura certa para este tipo de olhos, pois eles já são chamativos naturalmente, aqui a escolha vai variar de acordo com o gosto pessoal da cliente.

A escolha correta dos tipos de cílios aplicados unidos a habilidade da extensionista é o que irá garantir um bom resultado para a cliente. Agora que você sabe um pouco mais sobre os diferentes tipos de curvatura, pode conferir mais informações sobre extensão de cílios e materiais para trabalho no nosso site https://www.pmuloja.com.br/pmu_br/cilios.  

 

Gostou deste artigo? Saiba mais informações em https://www.pmuloja.com.br/pmu_br/blog.