Por que Outubro Rosa?

É um movimento realizado em todo o planeta com o objetivo de conscientizar o controle ao câncer de mama, acontece sempre durante o mês de outubro daí o nome “Outubro Rosa”. O movimento teve início no ano de 1997 nos Estados Unidos. Com o tempo essa ação foi ganhando relevância e hoje tem alcance global. Um mês dedicado a troca de informações para instruir, alertar e incentivar as mulheres a realizarem o exame de mamografia/mastografia. O intuito desse exame é estudar o tecido mamário e detectar possíveis tumores malignos de mama, o exame é feito através de mamógrafos, por isso não é invasivo e o resultado é detectado através fotos!


Você sabia que 1 em cada 4 mulheres diagnosticadas com câncer no mundo tem câncer de mama? Em 2019 foi estimado 59.700 casos de câncer de mama no Brasil..


Faça esse exame, não tenha medo do resultado, quanto antes diagnosticado menores serão os traumas. Aliás, durante o Outubro Rosa vamos ver muito a respeito do câncer de mama por ai, mas precisamos ficar atentos o ano inteiro! 


Existe a “micropigmentação paramédica" um procedimento com técnicas de desenho realista usado com o intuito de reconstruir e restaurar a aréola perdida por causa do câncer de mama. Há tatuadores que realizam essa técnica também, utilizando equipamentos para tatuagem, porém o resultado não tem a mesma qualidade que um procedimento de micropigmentação. Na micro a agulha do Dermógrafo atinge uma camada da pele menos profunda que na tatuagem, por isso a agressão é baixa, impedindo futuras cicatrizes na aréola.


Se vocês quiserem vê resultados da técnica paramédica,
acesse o nosso Instagram oficial: @amieabrasil


Hoje os melhores produto de micropigmentação que realizam o procedimento paramédica são:

Dermografo Amiea
Agulhas Amiea


Todos os nossos produtos possuem Registro pela Anvisa e Inmetro