O italiano Toni Belfatto chega ao Brasil para palestrar no nosso 4° Amiea Congress e para realizar um incrível Master Class sobre Tricopigmentação.

Confira agora o conteúdo exclusivo do Master Class que ele realizará no dia 4 de abril no Estética In São Paulo:

 

AUTO-TRANSPLANTE: Métodos FUT e FUE. Resultados de cicatrizes; Complementaridade com tricopigmentação.

A CALVÍCIE: Diferentes formas de alopecia: As escadas de Hamilton, Norwood e Ludwig AGA ou calvície androgenética comum.

A PELE: A pele para dermopigmentista. Perguntas frequentes: respostas a perguntas.

ANATOMIA E MORFOLOGIA: O design da linha do cabelo; A linha de cabelo perfeita; Prova fotográfica e espelho.

EQUIPAMENTO ESPECÍFICO E AGULHAS: Explicação detalhada agulhas de tricopigmentação Ciclo de trabalho; As imitações; Riscos na tricopigmentação.

ESTUDO DO PIGMENTO IDEAL PARA TRICOPIGMENTAÇÃO: Como as cores são percebidas; Reflexão, difusão, refração e dispersão; Diferença entre bioabsorvível e pigmento definitivo.

ACONSELHAMENTO EFICAZ E ACONSELHAMENTO: Comercial e medicas técnicas; O relacionamento com o cliente - operador: a importância de fazer as perguntas certas; Conteúdo técnico - comercial O aspecto higiênico - sanitário O tratamento é doloroso Tempo e preço; Como fazer um agendamento.

AGULHA DE PONTA ÚNICA ANEPIGMENTAÇÃO E TÉCNICA DE VOLTA: Efeito rebatido ou raspado; Pega do dermógrafo; Ajuste da agulha; Disposição de pontos; PPC; Ângulo; Distância de segurança; Degradação da linha do cabelo; Posições do operador.

PRÁTICA NO LÁTEX.

 

Abaixo o currículo incrível do Toni:

 

Anos de estudo, pesquisa e experimentação, aliados a uma forte paixão pela estética e beleza fizeram de Toni uma especialista em Dermopigmentação e uma professora apaixonada.

Em 2007 patenteou a técnica Tricopigmentação ®, uma especialização inovadora destinada a revolucionar completamente o mundo da dermopigmentação e tornou-se CEO da Orsini & Belfatto, empresa que comercializa equipamentos e produtos para a dermopigmentação e dirige uma Academia.

Em 2008, participou de um projeto mundial de redação de um livro sobre dermopigmentação facial junto a um especialista em doenças infecciosas. Mesmo agora, ele é frequentemente membro do Comitê Internacional do Campeonato Mundial de Maquiagem Permanente e participa como palestrante em conferências médicas e estéticas ao lado de cirurgiões de fama mundial.

Toni Belfatto é o presidente da Associação Italiana de Dermopigmentação (A.I.DER, Associazione Italiana Dermopigmentisti).

Ele é apelidado como o V.I.P. guru por várias revistas.

 

Em 2014, ele escreveu seu primeiro livro, “Os segredos da sobrancelha hiperrealista para homens e mulheres”. O livro foi traduzido em 6 idiomas.

 

Em 2015, ele publicou seu segundo trabalho, “Tricopigmentação, The Original One” Este livro é o primeiro manual oficial sobre o campo; foi traduzido em 4 idiomas.

 

O Belfatto Lab é a mais recente criação de Toni na qual colocou toda a sua paixão e a sua alma. O Belfatto Lab pretende anular qualquer limitação profissional criando muitos centros de dermopigmentação na Itália e no resto do mundo.

 

Em 2017, lançou a linha de produtos capilares “Tricorigen”, um método inovador para controlar a queda de cabelo, eficaz, seguro e sem efeitos colaterais.

 

Em agosto de 2018 ganhou o primeiro Oscar da PMU no Brasil.

Em 2019 é publicado seu terceiro livro “Trucco permanente, il tuo percorso verso il successo”, em versão italiana e no mesmo ano ganhou o segundo Oscar da PMU.