Quem busca definir e rejuvenescer os lábios, devolvendo a eles o tom rosado ou avermelhado, encontra na pigmentação labial a resposta ideal. Não é sem motivo que o procedimento vem se tornando o mais procurado nas clinicas de estética.

Muito utilizada para refazer o formato ou criar um efeito de mais volume na boca, a pigmentação labial também é recomendada para disfarçar os sinais do envelhecimento e para corrigir imperfeições, sejam elas causadas por algum acidente ou cirurgia ou em decorrência de fatores genéticos.

O processo de pigmentação labial é muito parecido com a de sobrancelhas e permite que a cliente escolha a cor que desejar. Para isso, é importante que o profissional converse com ele, entenda seus anseios e mostre as cores disponíveis, que vão desde um tom de rosa, discreto e suave, até o vermelho.

Fazer um projeto de pigmentação labial com o lápis e mostrar como vai ficar é essencial. No mais, o procedimento é rápido e quase indolor e conta com o uso de um creme anestésico na região. Vale ressaltar que os cuidados com os lábios antes e depois da técnica são essenciais.

Os efeitos da pigmentação labial podem ser os seguintes:

Batom, em que se utiliza tonalidades mais fortes, sempre de acordo com o tom de pele e lábios da cliente. O pigmento pode ser aplicado no contorno da boca e nos lábios e traz um efeito de batom permanente.

Aquarela, em que se faz o preenchimento dos lábios de fora para dentro, dando um efeito degradê que imita os tons e a aparência dos lábios naturais.

Revitalização labial

Como o nome já diz, o procedimento visa dar vida aos lábios de forma que pareça natural, sem muito pigmento labial, diferente da micropigmentação, e com efeito de contorno.

Equipamento utilizado

Os procedimentos de pigmentação labial são realizados com o uso do dermógrafo, que também auxilia na produção de colágeno e elastina, substâncias importantes para o rejuvenescimento.

Como é feita a pigmentação labial

A pigmentação labial geralmente é feita em duas sessões, uma delas apenas para retoque. A boca fica um pouco inchada e nos três primeiros dias, pelo processo de cicatrização o tom pode clarear em torno de 70%. O procedimento tem durabilidade de aproximadamente até três anos, que varia de acordo com cada organismo e os cuidados após o procedimento.

Cuidados são importantes

Os cuidados no pós-procedimento de pigmentação labial são simples e ajudam a garantir o sucesso do trabalho. São os seguintes:

- Utilizar hidrante labial na primeira semana para regeneração; 

- Molhar pouco os lábios, nos primeiro 30 dias;

- Evitar banhos de sol, piscina e mar;

- Nunca retirar as casquinhas para ajudar na cicatrização;

- Não usar batom na primeira semana;

- Usar sempre hidratante labial com filtro solar, mesmo em ambiente interno.

Saiba mais sobre os pigmentos Amiea. Visite a nossa loja oficial PMULoja: https://www.pmuloja.com.br/pmu_br/pigmento-organico-amiea/organicline