Sobrancelha bem delineada e preenchida, lábios pigmentados e bem contornados, olhos delineados estão em alta e hoje em dia só não fica bem na foto quem não quer. A pigmentação confere bons resultados e aspecto natural ao rosto e esses procedimentos já viraram tendência. Mas para o melhor resultado, o melhor caminho é investir em um bom profissional que utilize um pigmento seguro e de qualidade.

São dois os materiais principais que conferem a pigmentação: o orgânico, pigmento que é feito a partir de derivados de petróleo, e o inorgânico, que é derivado de metais como ferro, cobre, crômio, chumbo, cádmio, entre outros. O alto custo de produção desse tipo de pigmento cada vez mais escasso tem levado a indústria a investir mais no orgânico. A tendência é mundial.

Assim, é correto dizer que o pigmento orgânico é o mais seguro, pois oferece menor risco de alergia, uma vez que não possui dióxidos de metais. De quebra, ele ainda confere um brilho maior na pigmentação da pele, enquanto o inorgânico entrega tons mais opacos.

Além disso, o pigmento orgânico dura mais pois tem a permeabilidade facilitada ao entrar na pele. Por outro lado, é mais fácil de remover com laser e despigmentantes. Já o pigmento inorgânico, devido sua estrutura química maior, se mantém mais na superfície.

Já as cores utilizadas na pigmentação dos lábios sempre serão orgânicas, pois as tonalidades de pigmento, vermelha e laranja, são encontradas somente na química orgânica.

Verificar se o pigmento tem registro na ANVISA é essencial, pois se houver qualquer reação alérgica após a pigmentação, o que pode acontecer, não haverá como pedir ajuda. O registro mostra que os compostos de cada pigmento passaram por testes que garantiram sua segurança. Além do mais, os profissionais do estúdio podem ser multados caso utilizem produtos sem registro.

Quanto ao rendimento da pigmentação, vale observar que um pigmento pode, a princípio, custar muito mais que outro, porém contar com mais carga pigmentária, não decantar e assim render mais. Afinal, pigmentos com pouca carga pigmentária acabam exigindo maior número de retoques.

A Amiea oferece segurança e qualidade para a pigmentação

O pigmento Amiea tem todas as características necessárias para um bom trabalho de pigmentação, o que inclui cor, qualidade, segurança e um resultado harmonioso para a pele dos clientes. Não é sem motivo que há muito tempo os profissionais de pigmentação de todo o mundo confiam nas cores da Organicline, que compõe o pigmento Amiea, pois além da excelente qualidade, dispõem de cores personalizadas.

A composição dessas cores foi aperfeiçoada em 2018, o que excluiu o uso de óxido de ferro. A nova fórmula do Organicline foi desenvolvida com material de ligação inovador que facilita a aplicação dos pigmentos na pele e oferece as mesmas nuances de cor da linha anterior.

A viscosidade e o fluxo de pigmento também foram aprimorados e os resultados são cores perfeitas para pigmentação, que não secam rapidamente, facilitando o desenvolvimento do trabalho, seja com linhas finas ou formas esfumaçadas.

As cores dos batons são extremamente intensas, duradouras e muito brilhantes. E ainda é possível misturar todas elas durante a pigmentação, de acordo com o gosto ou necessidade, para obter resultados verdadeiramente individualizados.