Tendências de micropigmentação para profissionais

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A criatividade anda solta e a os efeitos wild prometem sucesso em novos looks de sobrancelhas. Eles já estão entre as tendências de micropigmentação.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A micropigmentação vem tomando conta do mercado de procedimentos estéticos, conquistando cada dia mais adeptos, principalmente no mundo dos famosos, não apenas para a correção de falhas, mas para quem busca aumentar a autoestima.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Apesar de impulsionadas pelas sobrancelhas, as tendências de micropigmentação na verdade abrem um leque de opções aos profissionais do setor, para revitalizar os lábios ou outras áreas do corpo. Por isso, é necessário que estejam sempre atentos às novidades do mercado.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Diversas técnicas surgiram para melhorar a estética e hoje em dia permitem mais facilidade de acesso à aparência dos sonhos. Dentre as possibilidades, destacamos algumas tendências de micropigmentação:

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

1 – Micropigmentação fio a fio

A ideia das sobrancelhas perfeitas, antes muito procuradas, agora vem dando lugar às técnicas fio-a-fio, uma perfeita imitação dos fios. O objetivo dessa técnica é deixa-las mais naturais e, apesar de não ser novidade, está entre as tendências de micropigmentação para os próximos tempos.

Na verdade, a técnica é utilizada para preencher as sobrancelhas mais falhas, com um espaço entre um fio e outro. Porém, nesse caso, o profissional não deixa um efeito muito marcante. Essa tendência é ideal para clientes mais discretas, que não querem chamar tanta atenção para o olhar. Com essa técnica, além do preenchimento, é possível modificar o design da sobrancelha para mais ou para menos arqueado, mais grosso, ou seja, na maioria dos casos é possível recriar o formato para compor um desenho de rosto mais harmônico.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

2 – Micropigmentação shadow

A técnica shadow ou esfumada chegou para ficar como tendência de micropigmentação. Ela deixa um efeito sombreado por cima da sobrancelha e dá um ar marcante e, ao mesmo tempo, mais natural à área dos olhos. O resultado é semelhante ao que é obtido quando se passa sombra na sobrancelha.

Nesse caso, o desenho feito pelo profissional deve ser menos preciso, seguido de uma escurecida geral, porém menos agressivo, não tão marcado, buscando como resultado uma sobrancelha bem preenchida.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

3 – Micropigmentação fio a fio + shadow

A cliente que busca um efeito natural nas sobrancelhas, porém um pouco mais marcado poderá misturar as duas técnicas, Fio a Fio e Shadow, pois elas se integram perfeitamente. Geralmente, o profissional faz os fios apenas para cobrir algumas imperfeições e dar mais naturalidade na parte inicial da sobrancelha. Depois ele entra com a técnica shadow, com uma leve esfumada, definindo sem deixar muito artificial.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

4 – Delineado nos olhos

Embora não seja novo no mercado, o procedimento de delineado nos olhos foi pouco procurado pelas clientes. Mas com o crescimento dos procedimentos de micropigmentação e de especialistas nessa área, a tendência aponta para um melhor desempenho.

Esses procedimentos têm como objetivo realçar os olhos, como uma maquiagem definitiva, e suavizar o olhar. Essa é uma tendência de micropigmentação que chega com o mesmo brilho de novidade.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

5 – Micropigmentação nos lábios

A micropigmentação nos lábios tem sido muito procurada e já é uma tendência. O desejo de um contorno mais harmônico e do realce dos lábios tem levado muita gente aos especialistas para a realização desse procedimento.

Os mais experientes na técnica alertam sobre alguns cuidados que devem ser tomados quando a micropigmentação é feita nos lábios: eles devem estar bem hidratados e sem herpes ativa. Caso a cliente tenha feito recentemente um preenchimento labial, deve esperar pelo menos 30 dias para fazer o procedimento.

Após a micropigmentação, os lábios devem receber hidratação constante e nessa fase é indicado evitar bebidas quentes, alimentos gordurosos, com corantes ou muito ácidos, como limão e molho shoyu.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

6 – Fios Wild

Essa tendência de micropigmentação de sobrancelhas grossas e mais bagunçadas vem sendo reafirmada. O objetivo é leva-las a um aspecto mais wild (selvagem), quase como se não tivessem sido feitas, e da forma mais natural possível. Para obter o efeito, o profissional deve usar a micropigmentação apenas nas falhas mais visíveis.

A técnica Fios Wild permite mais liberdade na hora de fazer a micropigmentação da sobrancelha. O especialista cria de acordo com caimento dos fios de cada cliente e o resultado é exclusivo, nenhuma fica igual, devido às diferenças individuais.

Sobrancelhas naturais e bagunçadas fazem parte do movimento de beleza natural das makes em que os fios são penteados para cima deixando um visual mais ousado, com um aspecto mais natural. O formato impactante com a extremidade externa mais fina e angulosa dos fios, deixa ainda o olhar bem marcado.

Essas são as mais recentes tendências de micropigmentação que, como é possível constatar, seguem os caminhos da naturalidade. Para quem está começando, treinar e buscar conhecimento são palavras de ordem para alcançar bons resultados. Além disso, é muito importante que o profissional respeite a identidade natural do cliente e isso deve estar expresso no portfólio do especialista, junto com a técnica que costuma utilizar.

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Gostou do artigo? Saiba mais em no nosso site. 

 https://www.pmuloja.com.br/pmu_br/